BARCO A REMO

7 07 2015

Ivan Baker com RC_02

BEM QUE ELE AVISOU…

Vez por outra me vem à memória o tempo com Ivan Baker. Poucos sabem, mas muitas vezes estivemos sozinhos conversando e essas conversas eram permeadas de advertências. Parecia que ele já tinha estado por aqui, no futuro! Hoje, olhando pra trás e ouvindo suas palavras não posso deixar de admitir, ele estava certo!

Em especial me lembro de um conselho a um grupo de pastores com quem ele tinha certa intimidade. Dizia ele: “Cuidado! mantenham o “barbo a remo” e cuidado para não por muita coisa nesse barco, vai ficar difícil remar. Cuidado! Mantenham as coisas simples! Quando houver necessidade de alguma mudança de rumo, será bem fácil! Mas um barco grande, com motor, muita coisa sendo carregada, tornará a navegação muito, mas muito difícil. E, pior, quando tiverem que fazem mudança de rumo, vão precisar de muito espaço, esforço e nem sempre conseguirão evitar o “iceberg”.

Sei que não fará muita diferença dizer isso agora, e nem sei se terei eco por aí, mas não é tarde para repetir:

POUCAS COISAS, BEM APRENDIDAS, BEM PRATICADAS, BEM TRANSMITIDAS A OUTROS.

Por quê aquelas POUCAS COISAS que mudaram nossas vidas há alguns anos atrás não são mais suficientes para mudar a vida de outros?

Por quê aquelas POUCAS COISAS BEM APRENDIDAS e PRATICADAS pelos primeiros discípulos revolucionaram o mundo da época e hoje com toda modernidade perdemos nossa gereção pros “facebooks” da vida?

Por quê?

Roberto Carlos Fernandes


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: