O MAIS IMPORTANTE SINAL DO FIM DOS TEMPOS

1 09 2015

final dos temposO MAIS IMPORTANTE SINAL DO FIM DOS TEMPOS

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações.. Então virá o fim. PALAVRAS DE JESUS”. –MT. 24:14

Que a Graça, a Paz e a Esperança em Jesus, estejam com você neste momento.

À alguns anos atrás, eu tive a oportunidade de conviver com uma pessoa muito especial. Ivan Baker era seu nome. Esse amado irmão foi estar com o Senhor mas deixou um rastro de amor, como canta outro amigo nosso chamado Asaph Borba.

Ivan sempre tinha algo a mais para nos ensinar. Na verdade ele sempre nos surpreendia com algumas palavras de sabedoria. Uma em especial sempre me volta à mente.

Dizia ele: “Temos que estar de olho nos sinais dos tempos… Estamos vivendo os últimos dias”.

Ele era um apaixonado pelo tema, a volta do senhor.

Hoje, mesmo depois de sua partida para a glória, suas palavras ressoam em minha memória: “Temos que estar de olho nos sinais dos tempos…” Eu absorvi essa palavra de Ivan e todos os dias, por incrivel que pareça, lendo um jornal ou ouvindo um noticiário, quer pela tv ou pela internet, fico buscando evidências que me mostrem a eminente volta do Senhor.

A maioria dos escatologistas e estudiosos sobre esse tema, citam e dão

ênfase nas guerras e rumores de guerras, na fome, nas pestes, no aumento da iniquidade, nos sinais que aparecem no céu, na lua e nas estrelas. Todos estes sinais ocorrem exatamente com Jesus havia profetizado. Esses sinais fazem parte do projeto de Deus.

Entretanto, há um sinal que poucos dão atenção e, a meu ver, é algo de nossa responsabilidade fazê-lo cumprir. Trata-se da pregação do EVANGELHO DO REINO DE DEUS.

Mas você pode me perguntar, “mas o Evangelho não está sendo pregado?”. Eu te respondo que sim… Mas eu também pergunto: “Que tipo de Evangelho está sendo pregado?”

Na verdade o “evangelho” tem sido pregado de muitas formas e de várias maneiras.

A maioria dos pregadores e irmãos que o pregam, o fazem com sinceridade. Quisera eu tivesse a coragem, a disposição e o amor que muitos irmãos têm no exercício desse ministerio de pregar o evangelho.

Ocorre, todavia, que a pregação desse tipo de evangelho, em grande parte da igreja, distanciou-se muito da pregação ensinada e praticada por Jesus e pelos apóstolos do primeiro século.

O evangelho que Jesus e os primeiros apóstolos pregaram, centrava o governo de Deus na vida do homem. O desvio foi tão grande, que esse evangelho do reino de Deus foi substituido pelo evangelho centralizado no homem e na sua felicidade. Jesus é apresentado aos homens como um meio para atender aos desejos e interesses do próprio homem. O resultado, é a qualidade de cristãos que esse tipo de pregação tem produzido. Há uma quantidade enorme de pastores e líderes que afirmam com tristeza que em suas congregações há muitos membros que não conhecem a Deus e não serão salvos. E não conseguem explicar os motivos. Mas continuam com seus programas, eventos, campanhas, shows e excelentes pregações para vencerem a concorrência e não perderem seus membros. Muitas igrejas conseguem categorizar a membresia entre os consagrados, os congregados, visitantes e obreiros. São os chamados, separados, escolhidos e o resto.

Mas a pregação do Evangelho do Reino de Deus, não é apenas para uma parte específica da igreja, mas para todos. Também não é algo que se apresente ao mundo como se fosse algo temporário até que as pessoas que o ouvem possam se converter. Não… o Evangelho do Reino de Deus começa na proclamação de um reino soberano e avança pela eternidade afora. Na verdade quando alguém se converte realmente ao Senhor, ele passa a viver debaixo do governo de Deus e isso não tem fim.

O evangelho do Reino de Deus, não é um movimento, nem uma denominação, nem um grupo especifico de discipulado dentro da congregação. Não! O pregação evangelho do Reino é a proclamação de um Reino, de um governo, de uma estrutura eterna.

A pregação do Evangelho do Reino de Deus é a única, repito, é a única forma de fazer discipulos de Cristo. Nenhum outro evangelho é capaz de fazer isso. Se alguém não foi salvo através da pregação do evangelhon do reino, definitivamente não está salvo.

Lamento ter que dizer isso, mas muitos estão enganados, confundidos, ludibriados por um evangelho aguádo, enfraquecido e que não os levará a lugar algum. Um evangelho Segundo os Santos Evangélicos como dizia Ruan Carlos Ortiz.

Agora, Isto que estou dizendo, com um sentimento de urgência, tem a haver com o que Jesus disse:

“E este Evangelho do Reino de Deus sera pregado por todo o mundo, para testemunho de todas as nações… então virá o fim”.

Há muitos que dizem e oram com sinceridade dizendo “maranata, ora vem Senhor Jesus…” mas pecam por pregar e seguir um evangelho que só retardará a sua vinda.

Com o coração cheio de temor digo a vocês neste momento que a pregação do Evangelho do reino de Deus implica necessáriamente tirar o véu que cobre os olhos de milhoes de pessoas que dizem estar seguindo a Jesus, mas nunca foram transformadas pelo poder do Evangelho do reino de Deus.

E digo com muito mais temor, que muitos que hoje se dizem seguidores de Jesus, ao ouvirem a pregação do Evangelho do reino de Deus na íntegra, apostatarão da sua fé porque não estarão aptos para o Reino de Deus. Simplesmente eles não poderão attender as demandas do reino de Deus. E isso acontecerá antes que o Senhor volte, como escreveu Paulo aos Tessalonicesses. Dizia ele… “O senhor não voltará antes que venha a grande apostasia e seja revelado o homem da iniquidade”.

Este é o mais importante sinal do fim dos tempos. Sim, porque toda criação do universo conspira para que isso ocorra. Não será apenas o fim dos tempos senão também será a concretização de um projeto que nasceu no curacao do Pai antes do próprio universo ter sido criado.

Nós ainda não fazemos idéia do que isso significa, mas com certeza, na medida em que o Reino de Deus avance sobre a terra, iremos recebendo revelação das coisas que ainda ão de ocorrer. O apocalipse deixará em fim de ser um livro misteriosos, para se tornar um guia seguro para o céu.

Minha oração e súplica é para que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude a entender a urgência da pregação do evangelho do reino. Ainda há tempo para aqueles que sentem-se atriados por essa verdade esquecida. Espero sinceramente que você e eu tenhamos os nossos olhos abertos para ver e os nossos ouvidos atentos para ouvir o que Deus está tentando nos comunicar.

Nos próximos programas, se Deus me permintir, gostaria expander esse assunto um pouco mais. Vamos ver como Jesus e os irmãos do primeiro séculos entendiam o Evangelho do reino de Deus.

Trataremos um pouco sobre o significado do termo “Reino de Deus.

Veremos o contraste que existe entre a pregação do Evangelho do reino de Deus e a pregação dos outros tipos de evangelho. Veremos também a diferença entre o que é ser um religioso do que é ser um discípulo de Jesus.

Que o Espírito Santo produza em nós revelação e admiração cada vez maior, pelo SANTO, AMADO, E ETERNO JESUS o verdadeiro e único Rei. A Ele seja a glória, a honra e o domínio pelos séculos dos séculos”.


Actions

Information

Leave a comment