Um Pouco de Nós

autorMeu nome é Roberto Carlos Fernandes, 60 anos, casado com Eneida Verli Fernandes há  37 anos. Temos 4 maravilhosos filhos, três dos quais casados e, por enquanto, 8 netos lindíssimos.  Moramos nos Estados Unidos da América há 17 anos.

O objetivo principal deste blog nasceu em meu coração há muitos anos atrás , numa época de muitos questionamentos sobre uma série de conceitos e práticas a respeito da igreja. Lá se vão mais de 32 anos de peregrinação. Durante esses anos tive altos e baixos. Muitas descobertas, muitas conquistas, porém muitas lutas pessoais, muitos fracassos, quedas e muitos momentos de incertezas também. Mas nunca desisti do alvo principal de minha vida: Ser igual a Jesus!

Não julgo ter alcançado essa perfeição, mas hoje, depois de tantos acertos e erros, procuro esquecer o que para trás ficou e prossigo para o alvo. Sei que ainda há muito chão pela frente. Sei que Deus ainda não completou a obra que começou em minha vida desde quando eu fui concebido no ventre de minha mãe. Sei muito bem o quanto Ele me ama e o quanto de misericórdia Ele tem usado para manter-me nessa Estrada. Minha missão ainda não foi concluída! Não sei quando, onde, como e com quem ela o será, mas com certeza lutarei até o fim para vê-la concluída e poder dizer como Paulo, “combati um bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.

Minha vida está permeada de experiências pessoais como qualquer um que segue a Jesus. Da simplicidade da fé, passando pelo conhecimento teológico, das experiências de ministério, dos fracassos e pecados, do recomeço e restauração. Agora resta um homem que acredita no poder de Deus e na vida da igreja. Sou fruto de muita oração, súplicas e clamores. Sou o resultado da paciência, do amor e da firmeza de muitos que comigo convivem. Devedor da misericórdia impagável, fragilizado pelo pecado e restaurado pelo milagre do perdão.

Há muitos anos atrás um velho amigo nosso, amado e mui saudoso Ivan Baker dizia entre muitos sábios conselhos. “precisamos aprender a reconstruir sobre ruínas”. É assim que me sinto hoje, separando as pedras, os entulhos e buscando as bases sólidas que um dia foram plantadas em minha vida.

Me é custoso e doloroso deixar de mão o que no passado era meu ponto de equilíbrio, ministério e uma posição de destaque. Uma imagem bonita que ocultava profundas brechas ocultas no meu caráter. Essas brechas, no mover de Deus e em Seu tempo, abalaram toda a estrutura humana de minha vida pessoal, família e ministério. Restaram as ruínas! Somente algumas, porém importantes marcas de um passado distante. Mas é sobre essas pedras fundamentais, das verdades inquestionáveis do poder curador e Salvador de Jesus que restabeleço um recomeço. Um recomeço de humilhação, simplicidade e muita misericórdia por aqueles que, iguais a mim, necessitam do amor, do amparo, do ombro amigo, e da mão firme que sustenta enquanto se desvanece a força humana.

Este blog esta recheado de conceitos que foram questionados e revisados.  Cada texto que aqui postarei terá muito do que fui no passado e pela Graça do Senhor consegui me desvencilhar. Queira Deus possa você saber separar o que não lhe serve daquilo que você necessita. Meu desejo é apenas ajudar os que um dia começaram bem e estão hoje perdidos nas encruzilhadas da vida. É um processo doloroso, solitário e um caminho estreito da restauração. Restaurar Vidas Destruídas é sem dúvida um processo de amor, dedicação, paciência e um desejo profundo de agradar a Deus.

Venha comigo nesta peregrinação. Não tenha medo da multidão, tenha medo sim, de ficar sozinho! Eu fui um solitário na multidão até que me descobri perdido entre amigos e pessoas que podiam me ajudar. Solitário, cego, nú e sem esperança.

O tempo que me resta de caminhada pode ser mais curto do que já caminhei, mas com certeza será muito mais produtivo pois não estarei sozinho.

“Que o Senhor nos ajude a todos. Não nos enganemos, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isso também colherá”

Boa peregrinação!

Roberto Fernandes

11 responses

29 06 2009
lecynaldo dos santos rodrigues

um execelnte blog amo demais, abraço

3 02 2010
Beth.raiodesol.sc

Tive a felicidade de entrar em um site onde encontrei o rcarlos90, e logo me chamou atençao pra a capa de seu livro.. fui chata insistente, mas eu via que tinha algo especial que me atraia..era uma luz imensa que eu percebia …..demorou mas consegui chegar ao endereço e vejo que a capa qeu eu via é o livro o Novo Peregrino…Ñ tenho conhecimento mas do livro…mas eu chego la…grata rcarlos90……..raiodesol.sc

26 05 2011
Marta Alves

Gostei do seu blog e da franquesa que voce fala de sua vida. Ainda não li seu livro mas espero ler em breve. Os seus textos são muito relevante para o mundo que cada vez mais se distancia de Deus. Que Deus te abençoe nesta longa jornada.

3 09 2012
Damivan

Gostei da leitura do texto sobre a Videira… Se usarmos a lei da causa e efeito vemos que nao faz sentido uma vara isolar-se da sua base genesis e produzir algo independente. As interdependencia das coisas faz a perfeita harmonia da Sagrada vontade revelada do Pai. Obrigado! Valeu ser dirigido ao seu blog. Abracos

10 06 2013
marco aurelio

Fico feliz em reve-lo novamente com suas postagens. Tenho muito artigo seu em mãos. Ontem mesmo fazia menção a teu respeito com um grande amigo de Brasília, que hospedou-me em sua casa. Que o SEnhor te firme e te guarde querido irmão. Aproveito para pedir que postes novamente o artigo: multidões, 500, 120, 70, 12, 3 (acrescente o mais chegado, 1). bjs

1 02 2014
Pastor Luiz Carlos Vicente

Olá meu irmão e amigo, estou muito feliz por ter encontrado seu blog e fazer-lhe uma visita. Visita esta que me deixa verdadeiramente deslumbrado em poder aprender algumas coisas com você através de suas experiencias.
Tenho certeza que Deus o grande restaurador de vidas pode fazer tudo em sua vida apesar de tudo, use o seu imenso poder para que você abençoar e fazer novos Robertos a partir deste projeto.
Gostaria de pedir a você a autorização para poder ministrar seu artigos e textos publicados em seu blog
Atenciosamente.
No amor de Jesus.
Pastor Luiz Carlos Vicente
Igreja Nasci prá Deus de Guarulhos
Pastor Auxiliar

13 04 2014
Nelson Aparecido Cordeiro Lima

Novamente sou eu Roberto.
O Espírito de Deus não falou ao meu coração para ir para outro ministério, sinto que tenho missão para fazer( é o que estou fazendo), trabalhar para Cristo independe do pecados e erros de outros. Tenho almas para pescar, quero agradar a Deus e isso é que ao meu ver vale a pena. Sou pastor, pregador e pai de família
Abraços!!

13 04 2014
Nelson Aparecido Cordeiro Lima

Irmão Roberto, acredito que não postado um e-mail anterior.
Faço uma pergunta para ti:
” Se um ministério(igreja) alguns membros pecaram e até onde eu sei continuam no pecado, e não foi tomada uma ação para corrigir este erro. E muitos irmaõs estão indo para outros ministérios por causa desse motivo, eu te pergunto:
A pessoa vai para outro ministério só por causa do pecado de outro?
E continua no e-mail acima,

26 05 2014
rcarlos90

Olá amigos e irmãos… Agradeço muito a gentiliza de palavras tAo encorajadoras… Penso que a caminhada é longa e vamos deixamos nossas marcas…. Fiquem na Paz!

Roberto Fernandes

26 05 2014
rcarlos90

Caro Nelson… Obrigado por perguntar! Adoro perguntas… 🙂 nem sempre tenho respostas todavia! Porém, quanto a tua pergunta eu teria muito que dizer!!! Te prometo um texto breve sobre o tema… ok?

Forte abraço

Roberto

26 05 2014
rcarlos90

Olá Luiz,

Obrigado por teu carinho! Sim, claro! Pode usar, copiar, acrescentar, subtrair, etc… mas para que o texto tenha seu valor e força, uma referência seria bem vinda! 🙂 Na verdade o que sempre procuro fazer é provocar os leitores a terem suas próprias conclusões… Se eu posso ajudar de alguma maneira, me sinto recompensado!

Forte abraço

Roberto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: