você quer ter sucesso? Quer mesmo?

sucesso_visãodemundo

Você já deve ter ouvido essa palavra muitas vezes. Sucesso! E você quer ter sucesso de alguma maneira, certo? Mas o tempo vai passando e você se vê frustrado porque outros estão alcançando aquilo que você não consegue. Deixe eu te mostrar algo a respeito de sucesso que talvez você não saiba.

Sucesso tem tudo a ver com constância. Sucesso tem a ver com fazer o que tem que ser feito, mesmo que nós não queiramos fazer. De repente a gente acorda com preguiça e sem vontade de fazer o que tem que ser feito, então decidimos fazer porque queremos ter o que desejamos. Então depois de ter realizado o que precisava ser feito, nos sentimos bem… isso é sucesso!

Sucesso tem a ver com disciplina. Disciplina é fazer a mesma coisa com determinação, mesmo que os resultados não apareçam imediatamente. Disciplina é ter um alvo e perseguí-lo até o alcançar… isso é sucesso!

Sucesso tem a ver com trabalho. Trabalho é arregaçar as mangas e ir à luta pelo que se quer. Mesmo que o mundo inteiro pareça estar contra a gente, seguimos fazendo o que deve ser feito. Não importa o que, se tem que ser feito, faça. Isso é sucesso!

Sucesso tem a ver com sacrifício. Sacrificamos aquilo que nos impede de ter sucesso. Talvez algumas horas de sono, deixar de ver aquela novela ou filme que está fazendo sucesso na mídia. Prorrogar a compra daquele carro novo afim de investir no teu futuro. Fugir das baladas e das festas que não acrescentam nada para o teu sucesso. Aprender a dizer “não” para certas distrações ou certos convites.

Sucesso tem a ver com automotivação. Não espere que outros te motivem. Não espere que outros façam o que você tem quer fazer. A motivação que você precisa está dentro de você mesmo. Essa motivação vem daquilo que você quer. Se você esperar que outros te motivem, provavelmente você estará cooperando com o sucesso do outro, não do seu. Famosa é aquela frase: “quem não tem prioridade, é usado na prioridade dos outros”. Priorize a você mesmo!

Você quer mesmo ter sucesso? Vou te contar um segredo. Sucesso não é pra todos. nem mesmo sei se é pra você. Sucesso é pra quem está disposto a fazer mais do que tem feito, andar mais do que já andou, sofrer mais do que já sofreu. É pra alguém que não tem medo do fracasso, isso mesmo, medo do fracasso. Se você não estiver disposto a cair muitas vezes tentando, nunca vai poder se levantar e avançar.

Se você observar pessoas de sucesso, verá que elas não perdem tempo com bobagens, com futilidades. Pessoas de sucesso muitas vezes enfrentam oposição, desdém e críticas. Pessoas de sucesso não vivem para agradar os outros, mas sim para atingir seus objetivos. Não desistem nunca!

A força de uma pessoa de sucesso vem da persistência, da repetição, do levantar-se novamente e tentar outra vez. Uma, duas, três, mil vezes… até conseguir.

 Pessoas de sucesso não são medíocres. Mediocridade é andar abaixo da média, ou seja, fazer menos do que é capaz de fazer. Pessoas de sucesso dão o seu máximo! Vivem intensamente cada momento e usa todo seu conhecimento e potencial para avançar. E quanto mais avança, mais forte fica. Isso é sucesso!

Pessoas de sucesso tem amigos selecionados e inimigos certos. Pessoas de sucesso andam com pessoas de sucesso! O famoso ditado vale aqui: “Ande com os sábios e se tornará um deles”.

Pessoas de sucesso não cobiçam a posição dos outros, mas observam como eles fazem e procuram fazer melhor. O resultado é garantido. Sucesso!

Neste Natal, desfoque um pouco do burburinho consumista e concentre –se no homem de maior sucesso que já pisou nesta terra, Jesus! Olhe para ele. Veja como viveu, como fez, como morreu e o que conquistou. Ele sim tinha um alvo, um propósito e fez o que tinha que ser feito, viveu para atingir seus objetivos e morreu por ele.

Você está disposto a ter sucesso? Está mesmo? Então, tenha um alvo definido, seja perseverante, disciplinado, trabalhe com força, sofra consciente e não desista até atingir o que você se propõe alcançar.

Feliz Natal

ROBERTO CARLOS FERNANDES

– Por Um Mundo Melhor –




%d bloggers like this: